quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Açudes geram polêmica em Xapuri

Dercy Teles de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, denuncia no blog do jornalista Altino Machado “manobra” conjunta da prefeitura de Xapuri e Seaprof para descartar produtores rurais do Programa de Piscicultura lançado pelo governo do Acre no inicio do ano (leia aqui).

“Ficou provado que o gerente da Seaprof, juntamente os gestores do município, fizeram uma manobra política para beneficiar os seus apadrinhados, subestimando a inteligência dos produtores que foram descartados sem nenhuma justificativa convincente, ou mesmo de caráter técnico”, disse a sindicalista.

No mesmo veículo, o secretário de Agricultura e Pecuária, Mauro Ribeiro, negou que tenha havido “politicagem” na seleção dos beneficiados pelo programa e afirmou desconhecer uma suposta lista feita no início do ano da qual tenham sido excluídos alguns produtores, segundo acusa Dercy Teles (leia aqui).

“Não sei a que lista a Sra. presidente do STR faz alusão, porque, em verdade, nenhum dos nomes citados na correspondência faz parte da primeira lista de 66 produtores indicados. Mesmo assim, determinei à equipe técnica da SEAP para visitar tais propriedades e relatar de sua aptidão para a criação de peixes, a fim de submetê-las às mesmas regras para inclusão em quaisquer dos programas de fomento à piscicultura que o Governo do Estado oferece”, afirmou Mauro Ribeiro.

Contatado pelo blog quando estava de saída para um encontro na zona rural, o prefeito Bira Vasconcelos prometeu se pronunciar sobre o assunto quando retornasse à cidade.

Nenhum comentário: