domingo, 4 de setembro de 2011

Menino Garrinha

Ficou mais experiente neste sábado, 3 de setembro, meu amigo João Mendes, o popular João Garrinha, proprietário, junto com a esposa Maria Nilce, da Pousada Chapurys, onde montou um importante acervo sobre a história de Xapuri.

Garrinha foi às lágrimas ao ser surpreendido pela família com uma homenagem em vídeo feita durante a festa de aniversário do neto João Adriano, realizada na Loja Maçônica de Xapuri, também neste sábado.

Como homenagem do blog, fui ao arquivo em busca da imagem acima, feita no ano de 2009, quando flagrei o menino João Garrinha soltando pipa em frente à pousada. Sinal de que, a despeito de castigar o corpo, o tempo nos conserva o espírito de criança.

Parabéns ao grande Garrinha, um dos patrimônios vivos da nossa gente.

Um comentário:

Magao disse...

Meu grande amigo e inesquecivel professor de matemática João Lopes Mendes,o popular JOÃO GARRINHA, como é mais conhecido em nossa cidade, é visívelmente estampado em seu rosto a alegria e recordações do seu tempo de criançã e adolecente soltando uma pipa ou papagaio como é chamado em nossa gíria acreaneis, mais qual de todos nós aninda não temos em nossas vidas o lado criança de ser. Parabens João por sua vitalidade e que Deus lhe conceda por muito anos assim, essa pessoa maravilhosa e carinhosa acolhedora com vc é. Abraços do amigo de sempre, MAGAO.