sábado, 17 de setembro de 2011

Parceria

Prefeito Bira Vasconcelos faz anúncio de investimentos em parceria com o governo do Estado nas áreas de agricultura familiar, mecanização de terras e recuperação de ramais

governador_entrega_pdcs_foto_sergio_vale_6

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, acaba de anunciar o começo de dois programas no município direcionados à agricultura. Os programas fazem parte da parceria entre o governo do Estado e a administração Todos por Xapuri.

Leia também: Prefeitura de Xapuri comemora apoio do governo do Estado ao município.

O primeiro deles é o Peixe na Mesa, que vai contemplar 100 famílias no município com a construção de 66 açudes para a categoria Agricultura Familiar e outros 44 para a categoria Médio Produtor.

Outro programa anunciado pelo prefeito de Xapuri é o de mecanização de terras, que neste ano beneficiará cerca de 200 hectares já a partir deste mês de setembro, quando as comunidades cadastradas receberão a melhoria de dois hectares por propriedade, medida que visa garantir que o maior número de pessoas sejam contempladas.

Para a execução dos programas, a prefeitura conta com apoio da SEAPROF – Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre na implantação, fiscalização e apoio técnico aos produtores.

O município disponibilizará, além da frota de tratores utilizados nos anos anteriores, de mais dois tratores novos que foram adquiridos no último mês de agosto através de emendas parlamentares destinadas a Xapuri.

O prefeito de Xapuri também celebra a parceria com o governo do Estado no programa de Abertura e Recuperação de Ramais. Nesse setor, o município e governo trabalham intensamente desde o início do verão amazônico com três frentes de serviços que, além de estarem garantindo trafegabilidade em quase toda a malha viária do municipal, estão proporcionando acesso por terra a lugares onde nunca havia chegado um carro.

“Nada é fácil para um município que depende para quase tudo de recursos federais e estaduais. Então temos que nos orgulhar de poder contar com o apoio do governo do Estado. Foi assim com Jorge Viana e com o Binho, e está sendo assim com o governador Tião Viana”, disse.

Bira Vasconcelos comemora ainda o sucesso do programa Ruas do Povo, que pavimentará 8 quilômetros de vias urbanas em Xapuri somente neste ano e mais 10 quilômetros no ano que vem. Com os investimentos, segundo o prefeito, Xapuri terá, ao final de 2012, a totalidade de suas ruas pavimentadas.

O crédito da foto é de Sérgio Vale/Secom.

Nenhum comentário: