quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Assalto

Maxsuel Maia

A ANEEL, agência do governo federal que regula os serviços e preços da energia elétrica no Brasil, perdeu a vergonha de uma vez por todas. Mesmo com os péssimos serviços prestados pela Eletrobrás/Acre, a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um reajuste de 11,72% nas tarifas de energia, reajustes que entram em vigor a partir de hoje (30/11).

A notícia da aprovação do aumento foi como um banho de água fria para alguns políticos e para toda a sociedade acreana, que esperavam esperançosamente pela redução da alíquota do ICMS nas contas, o que reduziria sensivelmente os valores cobrados. Como algumas coisas só acontecem no Acre, a esperada redução do ICMS não aconteceu e para piorar a ANEEL ainda aprovou um novo aumento.

A revolta não seria tanta se o serviço oferecido tivesse o mínimo de qualidade e respeito pelos clientes. O Acre sofre com os problemas de distribuição de energia há décadas, o serviço é falho, as interrupções no fornecimento são constantes, os apagões passaram a fazer parte da rotina dos lares na capital e principalmente no interior. Na minha querida Xapuri, por exemplo, falta luz um dia sim e outro também.

Continue lendo no blog do autor.

Nenhum comentário: