quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boa Notícia

Ponte da Sibéria está entre as 15 emendas apresentadas pela bancada federal acreana ao Orçamento Geral da União.

DSC01184

A audiência pública realizada em Xapuri no último dia 7 de outubro (foto), que contou a presença de parlamentares das bancadas estadual e federal acreanas, além de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais locais e uma plateia de cerca de 500 pessoas, acaba de mostrar a importância que teve para o andamento do projeto de construção da tão sonhada ponte sobre o Rio Acre ligando o bairro da Sibéria ao centro da cidade.

Com o valor de 29,9 milhões, a emenda referente à Ponte de Xapuri está entre as 15 propostas que foram entregues nesta quarta-feira (23), à Comissão Mista de Orçamento pela bancada federal acreana. As emendas que a bancada acreana tem direito de apresentar ao Orçamento da União para 2012 somam R$ 703,5 milhões. A partir de agora, caberá aos relatores setoriais de cada área temática do Orçamento emitir pareceres sobre a aprovação das emendas.

Pelo atual cronograma da Comissão Mista de Orçamento, esses pareceres deverão ser votados até o dia 8 de dezembro. O relatório do relator-geral do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), está previsto para ser votado na comissão até o dia 19 de dezembro. Agora, resta torcer para que tudo corra bem para que esse grande sonho xapuriense se torne realidade. Leia mais sobre o assunto no AC24horas.

Nenhum comentário: