segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

De alma enxuta!

Do blog do Archibaldo.

No dia 4 de outubro de 2010 postei esta foto aqui sob o título "De alma lavada!". Quatro meses depois a realidade me aniquilou o sonho. Em 120 dias aprendi sobre o Sr. Marcio Bittar o que não pude perceber durante sete anos de convivência. Empossado, ele mostrou toda a sua arrogância e indiferença para com aqueles que lhe foram leais até o último minuto.

Sete anos de trabalho com o Sr. Bittar me renderam quatro meses em seu gabinete e a constatação de que a presunção solapa muita carreira política; que o egoísmo afasta de nós os mais dedicados; que as melhores lições nem sempre são as mais agradáveis; e que não importa o que nos dão, mas o que fazemos com aquilo que nos é dado.

2011 foi um ano de perfídias, decepções, iniquidades. Mas foi também o ano em que aprendi que a vida compensa, com extrema generosidade, tudo o que nos fazem de mal. E que, no fim das contas, teremos de ser gratos àqueles que, com sua sacanagem, contribuem para que sejamos mais fortes e preparados para a vida.

Archibaldo Antunes é jornalista.

Comentário do blog: Conheci um pouco da personalidade de Marcio Bittar durante a campanha para as eleições de 2006, quando o hoje tucano foi derrotado pelo petista Binho Marques para o governo do Estado. Contatado por Archibaldo para uma entrevista com Bittar na Rádio Educadora 6 de Agosto, agendei a conversa para às 5 horas da manhã seguinte, como queria o deputado, uma vez que sairia cedo para a zona rural de Xapuri. Ao chegar à emissora, os transmissores ainda não haviam sido ligados em razão do atraso de um funcionário. Foi quando Marcio tascou: “quando for governador colocarei esse sujeito para limpar privada”. Foi minha primeira e única impressão do político que parece ter mudado para pior.

Nenhum comentário: