segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Perigo!

DSC09833

A peça de ferro mostrada nesta postagem, cheia de solda e amarrada com arames, é uma espécie de freio ou embreagem da roda gigante do parque de diversões que está instalado em Xapuri desde o começo do mês de dezembro do ano passado.

O pedaço de sucata estava, na manhã desta segunda-feira (23), sendo consertada por um ferreiro bastante conhecido na cidade depois de apresentar problemas de fadiga que poderiam ter ocasionado um acidente de graves consequências.

DSC09834

Segundo a opinião do ferreiro em questão, essa geringonça não possui a menor condição de oferecer segurança a quem frequentar o referido parque. De tão velha, a estrutura está soltando pedaços e pode ocasionar uma tragédia a qualquer momento.

É estranho que o Ministério Público Estadual, responsável pela defesa do consumidor, não dedique a este caso a mesma preocupação que teve ao fechar estádios de futebol por falta de segurança com base nos artigos do Estatuto do Torcedor.

Pais incautos e crianças indefesas estão pagando a bagatela de R$ 3,00 ou R$ 4,00 por um período de cerca de três minutos para brincar nessa verdadeira armadilha ambulante instalada em espaço público. Omissão com situações como essa pode resultar em casos com esse.

Um comentário: