quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reação

O ex-blogueiro Eden Barros Mota cumpriu a promessa de acionar judicialmente os vereadores Erivélton Soares da Cruz, Gessi Nascimento da Silva e Ney Eurico Ferreira da Rocha, os três do PSB, por terem aberto contra ele uma representação na Corregedoria Regional da Polícia Federal, órgão do qual Barros Mota é funcionário concursado há 14 anos.

Os vereadores de Xapuri representaram o ex-blogueiro depois de terem sido derrotados, junto com mais quatro colegas, numa ação judicial movida no Juizado Especial Cível da Comarca de Xapuri resultante de um imbróglio já fartamente divulgado neste blog e que não vale mais a pena reprisar. Caso alguém queira reler, basta clicar aqui.

A medida tomada pelo trio de edis também naufragou na Corregedoria da Polícia Federal, que emitiu parecer favorável a Eden Mota, considerando que as opiniões do cidadão nada têm a ver com a sua atuação profissional. Foi o bastante para o superintendente regional em exercício da PF no Acre, Richard Murad, arquivar o malfadado procedimento.

Na reclamação protocolada no último dia 17, no Juizado Especial Cível de Rio Branco, Eden Mota acusa os três vereadores de lhe causarem “indignação, afetando a parte social de seu patrimônio moral (honra, reputação e caráter), bem como a parte afetiva do seu patrimônio moral (dor, tristeza), tirando-lhe, assim, a sua paz de espírito”. 

O pedido de indenização por danos morais é de R$ 12.440,00 (o equivalente a 20 salários mínimos) para cada um dos vereadores e as audiências estão marcadas para os próximos dias: 24 de fevereiro (Ney Eurico Ferreira Rocha), 13 de março (Erivélton Soares da Cruz) e 02 de abril (Gessi Nascimento da Silva).

As informações estão disponíveis no sítio do Tribunal de Justiça do Acre.

Nenhum comentário: