segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Chapa puro crente”

Comentário da jornalista Gina Menezes em sua coluna no site Contilnet:

“Essa desistência da missionária Antônia Lúcia (PSC) de apoiar Tião Bocalom (PSDB) é apenas mais uma de suas peripécias políticas. A decisão dela não surpreende ninguém que conheça seu histórico. O efeito avalanche disso é que em municípios onde o PSC estava “pianinho”, aceitando negociar posição de vice, como em Xapuri, resolveu seguir o exemplo de Antônia Lúcia e lançar candidatura própria. Oséias D’Ávila aproveitou a atitude de Antônia Lúcia e lançou sua chapa puro sangue, ou melhor: puro-crente. Ele como pré-candidato, e Wanderley Viana como vice. Tanto Oséias quanto Wanderley são aliados de primeira hora do deputado socialista Manoel Moraes, mas agora seguirão para rumos distintos já que Manoel não tem a menor intenção em seguir as diretrizes da missionária”.

Meu comentário: Será que seguem mesmo rumos distintos, Gina? Não creio que o anúncio de Oséias tenha ocorrido à revelia de Manoel Moraes. Você mesma afirma em seu texto: o deputado socialista é o Deepak Chopra da dupla que você chama de “chapa puro crente”. No caso de Viana, todos sabem em Xapuri que ele é tido – pela importância política que ainda possui - como uma espécie de “ás na manga” do grupo liderado por Moraes que, por essa mesma razão, foi a única pessoa que prestou apoio e solidariedade ao ex-prefeito quando este deixou a prefeitura com uma mão na frente e a outra atrás. Posso estar redondamente enganado, mas acho que essa situação gerada pelo pontapé dado pela deputada missionária no traseiro do PSDB de Bocalom acaba por se tornar uma mão na roda para o Manelão, que de bobo não tem nada.

Em tempo: A título de esclarecimento, informo que a caixa de comentários do blog, assim como meu e-mail, que está ali ao lado, estão à inteira disposição de manifestações contrárias ou favoráveis aos comentários aqui publicados.

Nenhum comentário: