quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desaparecidos na floresta

Polícia não confirma informação de que aventureiros tenham sido encontrados.

Trilheiros_in11

Informações desencontradas geraram uma barrigada em massa, na manhã desta quarta-feira (27), sobre o desaparecimento de quatro “trilheiros” na floresta entre Xapuri e Rio Branco. Eles saíram de Rio Branco, na última sexta-feira, entrando pela estrada Transacreana, com a intenção de chegar a Xapuri na tarde do domingo (24).

Vários sites noticiosos e o próprio Sistema Público de Comunicação do Acre, através deste blogueiro, divulgaram que o policial militar André Luiz Dias e os empresários Isaías Feitosa, Delano Lima e Lincoln Lima e Silva haviam sido encontrados no seringal São Francisco do Espalha, depois de se perderem na mata.

As informações veiculadas por mim nos programas Gente em Debate, da Rádio Difusora Acreana, e Na rede, da Rádio Aldeia FM, foram baseadas no relato do sargento Erisnaldo, da Polícia Militar de Xapuri, que confirmava o que havia sido divulgado horas antes pelo site Ac24horas, do jornalista Roberto Vaz. O próprio secretário de comunicação, Leonildo Rosas, havia postado em seu Twitter que os aventureiros haviam sido encontrados.

Por volta do meio-dia, o coronel Roney, do Corpo de Bombeiros de Rio Branco, telefonou para a Rádio Difusora Acreana pedindo que a emissora retificasse a informação. Segundo ele, os desaparecidos foram vistos na localidade citada, mas negou que os mesmos tivessem sido localizados. Contatado por telefone, o comandante da PM em Xapuri, tenente Sílvio, também corrigiu a informação divulgada à imprensa.

Nenhum comentário: