sexta-feira, 22 de junho de 2012

“Muito índio, pouco cacique”

Da colunista política Gina Menezes:

“Nada é definitivo na vida, tão pouco (sic) em política e ainda menos definitivo em época de pré-campanha. Oseas D’Ávila (PSC), pré-candidato em Xapuri, declarou que estar (sic) aberto a conversas com o PSB e PSDB. ‘Neste momento estou mais propenso a uma aliança com o PSDB, mas não é uma decisão apenas minha’, disse o cauteloso Oseias D’Ávila”.

Comentário do blog: A este blogueiro, Oseias afirmou que a candidatura própria do PSC em Xapuri era “prego batido e ponta virada”. Também a mim, correligionários do deputado Manoel do Ibama dizem que a do PSB é “100% certa”. Confesso que não vislumbro certeza em nada do que escuto e tampouco do que vejo neste joguinho chamado política. 

É evidente que candidaturas “certas”, por enquanto, somente as de Bira Vasconcelos (PT), para a reeleição, e de Marcinho Miranda (PSDB). E isso apenas com relação aos cabeças de chapa. As demais possíveis candidaturas e nomes para os importantes cargo de vice-prefeito continuam navegando num imenso remanso de incertezas.

É como disse um amigo meu, dias atrás, invertendo um dizer bastante conhecido na região: “na política de Xapuri há muito índio e pouco cacique”. Traduzindo, o cenário eleitoral deste ano só se definirá quando os poucos mandachuvas da paróquia baterem seus martelos. Aí sim, talvez os pregos tenham suas pontas definitivamente viradas.

Nenhum comentário: