sábado, 16 de junho de 2012

Três candidaturas

Uma cobra grande da política local vaticina que Xapuri deverá ter três candidaturas à prefeitura, nas eleições de outubro. Segundo a fonte, depois do anúncio de que o PSC terá candidatura própria no município, com Oséias D’Ávila e Wanderley Viana, a tendência é de que o PSB não confirme o nome de Wágner Menezes como candidato a prefeito.

A carruagem estaria caminhando, segundo a análise, para uma situação considerada praticamente impossível até pouco tempo: uma aliança entre o PT e o partido do deputado Manoel Moraes, para quem o atual cenário se desenha perfeito. Assim, o professor Wágner seria o candidato a vice-prefeito na chapa de Bira Vasconcelos em sua busca pela reeleição.

Já o PSDB, de Marcinho Miranda, deverá mesmo ter a companhia do PMDB. O nome que deverá ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa tucana ainda não está definido, mas deve ficar entre o vereador José Gonçalves, o Zeca da Emater, ou o empresário Celso Paraná. Resta aguardar, mas já é certo que Xapuri terá um dos mais interessantes quadros eleitorais dos últimos tempos.

2 comentários:

Clénio Jorge disse...

Caro amigo Raimari, quero lhe dizer que nem cobra, nem lagarto ou qualquer outro animal da fauna brasileira tem base para dizer tal sandice, a postura adotada pelo PSB partido do deputado Manoel Moraes é ter candidatura própria nas próximas eleições e vai, com 100% de certeza, com Wagner Menezes para a disputa. Essa tese de apoiar A ou B é voto vencido dentro do partido socialista Brasileiro; Mas, como a maioria dos brasileiros, o xapuriense tem um pouco de São Tomé então, é ver pra crêr.

Raimari Cardoso disse...

Caro Clênio,

No mundo da política, nunca conheci "100% de certeza", mas já vi as maiores sandices se tornarem se tornarem mantra.

Você está certo. É ver para crer.