quinta-feira, 12 de julho de 2012

Água para a Vida

Governo do Acre e WWF-Brasil lançam Plano Estadual de Recursos Hídricos nesta sexta-feira (13/07).

O Governo do Acre e o WWF-Brasil apresentam na sexta-feira (13/07), às 9h, o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado (PERH-AC), o primeiro da região Amazônica. No evento estarão presentes o governador do Acre, Tião Viana; secretários de Estado, prefeitos, deputados e senadores, assim como o coordenador do Programa Água para a Vida do WWF-Brasil, Glauco Kimura, e a superintendente do HSBC,  Sarita Silva.

Elaborado com a participação da sociedade civil, o projeto apoiará a formação de organismos gestores de bacias hidrográficas, o estabelecimento da rede de monitoramento da qualidade da água, a adaptação às mudanças climáticas para todas as bacias da região, iniciando-se pela do Rio Acre, onde estão concentradas cerca de 50% da população do estado e acontecendo problemas de secas e cheias desde 2005.

Lançamento do PERH-AC:

Data: 13/07

Horário: às 9h

Local: auditório do Teatro Hélio Melo, Rio Branco.

9h - Apresentação Alberan Morais – Cantor acreano do município de Cruzeiro do Sul.

9h15 – Apresentação de vídeo – Construção participativa do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Acre.

9h30 – Apresentação do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Acre – Naziano Filizzola/Vera Lúcia Reis.

9h50 – Abertura solene com a presença de autoridades locais (governador do Acre, Secretários de Estado, prefeitos, deputados, senadores, usuários de água, sociedade civil organizada, representantes do governo federal, HSBC e WWF), dentre outros.

10h30 Coletiva de imprensa.

Nenhum comentário: