quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Apenas uma simples sugestão

Caro amigo Raimari,

Nesse último dia 6 de Agosto fui a Brasiléia, ou melhor, a Cobija fazer umas comprinhas, pois ninguém é de ferro. Na volta, entrei na minha querida Xapuri para visitar o túmulo do meu avô, Walter Nicácio, e saborear a deliciosa comida da tia Vicência.

Mas vamos ao que interessa.

Ao passar pela Praça São Sebastião, fiquei triste ao ver o que as forças da natureza tinham feito com a já castigada Xapuri. Mais triste ainda fiquei com o abandono do que sobrou daquela simpática praça.

Apesar de saber que a prefeitura não dispõe mão de obra qualificada e nem de recursos para efetuar o reparo da totalidade daquele espaço como, por exemplo, a contenção do desbarrancamento, considero que a situação poderia estar melhor.

Aqui vão algumas dicas:

Lavagem da praça; reforma e pintura dos bancos; reparo na iluminação; recolocação da imagem de São Sebastião; repor os tapumes e pintá-los. Não são coisas do outro mundo e nem custaria tão caro fazer.

Neste período de eleições, sei que essas humildes sugestões podem ser tomadas como crítica a esse ou aquele. Essa, no entanto, não é minha intenção, mas apenas contribuir para melhorar nossa querida Xapuri.

Abraços,

Cleibony Nicácio - advogado formado pela UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente – SP.

Nenhum comentário: