terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ampliação do IFAC/Xapuri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre lançou nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, o edital de Concorrência Pública 01/2012 para contratação de empresa para reforma e ampliação do IFAC/Campus Xapuri.

O IFAC/Campus Xapuri funciona na antiga Escola Municipal Rita Maia e foi doado ao Instituto pelo Governo do Estado do Acre em dezembro de 2010. A unidade possui hoje oito cursos (técnicos e superiores) e mais de 500 alunos, sendo já considerada uma referência na região.

As construtoras interessadas devem apresentar série de atestados de capacidade de atender a demanda passando pela análise de habilitação e proposta. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 05 de outubro próximo, às 8 horas (horário do Acre) na Reitoria.

Após a análise de qualificação da empresa, será vencedora a que apresentar o menor preço global.

O orçamento já reservado do IFAC para esta obra está na ordem dos 5, 8 milhões de reais. No projeto consta uma área construída de 4.860,26m² com salas de aulas, banheiros, auditório para 250 pessoas, biblioteca, espaço criança e estacionamento.

Conforme o projeto básico do Edital, a empresa vencedora terá 15 meses para executar o projeto.

“A reestruturação desta unidade consolida o processo de democratização do Alto Acre, visando atender alunos de Xapuri e de toda região circunvizinha. Isso demonstra o compromisso do Governo Federal, através do IFAC, em parceria com o Governo do Estado, em colaborar com o desenvolvimento socioeconômico da região através da Educação”, comentou o Reitor Pro Tempore, prof. Breno Silveira.

Fonte: Portal do IFAC.

Nenhum comentário: