terça-feira, 9 de outubro de 2012

Direto do You Tube



Através do Facebook, a candidata a vereadora Eluanda Moreira Carlos (PSB) se defendeu de um vídeo em que ela aparece entregando alguma coisa de maneira disfarçada a um rapaz que passa ao seu lado numa bicicleta, no último domingo (7), numa das áreas mais movimentadas da cidade durante a eleição. O vídeo foi postado no You Tube por um usuário identificado como Carlos Neche, que certamente é um nome falso.

Do You Tube, as imagens ganharam as redes sociais e rapidamente o suposto flagrante se tornou um dos assuntos mais comentados em Xapuri. Reproduzi no blog e quase que simultaneamente o rapaz que aparece no vídeo recebendo algo da mão de Eluanda me telefonou nervoso exigindo que eu removesse a postagem. Expliquei que as coisas não funcionam dessa maneira e mantive o vídeo que logo em seguida, não sei por que razão, ficou indisponível.

O rapaz chama-se Robson Batista Mendes e é filho de uma família bastante conhecida e respeitada na cidade. Ele garantiu que a ação flagrada pela câmera não se tratava de compra de votos e prometeu recorrer à justiça para provar que não recebeu dinheiro da mão da candidata, mas apenas um santinho, propaganda impressa com informações como nome e o número do candidato distribuída nas vésperas de uma eleição.

Eluanda Moreira também nega que estivesse comprando votos. Segundo ela, o que aparece no vídeo aparentando ser dinheiro era apenas um santinho. “Mentira contra mim de um tal Carlos Neche. Se eu tivesse dinheiro mesmo assim ainda não compraria, como não tenho, não estou preocupada com o que você diz. Se colinha é compra de voto é melhor estudar mais ”, postou a candidata que obteve apenas 45 votos nas eleições do último domingo.

Nenhum comentário: