segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“É tempo de mudança”

DSCF6970

O prefeito eleito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), foi recebido por este blogueiro e pelo locutor Nader Sarkis na manhã desta segunda-feira (8) no estúdio da Rádio Educadora 6 de Agosto. Por cerca de 15 minutos, o futuro mandatário do município agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos e falou sobre o desafio que terá nos próximos 4 anos.

Marcinho creditou a vitória nas eleições ao fato de haver se mantido “próximo às bases” depois que perdeu o pleito passado para o atual prefeito, Bira Vasconcelos (PT). “O político que se afasta de suas bases não tem futuro”, pregou. “Andei por todo o município durante a campanha e isso foi um fator decisivo para a nossa vitória nessas eleições”, completou.

Adotando um tom sereno e conciliador, o tucano minimizou a rivalidade política local, elogiou o adversário derrotado (Bira), e afirmou que não possui mágoas de ninguém, se referindo veladamente aos ataques recebidos do palanque do PSB durante a campanha eleitoral. “Meus adversários políticos são meus amigos da vida normal”, garantiu.

Sobre a reponsabilidade de administrar a emblemática Xapuri, Marcinho Miranda afirmou que está preparado para tentar resolver os problemas do município. “Eu conheço as necessidades da população de Xapuri e me sinto pronto para o desafio de atender a essas demandas e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito eleito nesse domingo.

Apesar de breve e mais voltada para agradecimentos e comentários sobre a disputa eleitoral, a conversa com o novo prefeito de Xapuri, a partir de 1º de janeiro de 2013, foi produtiva e rendeu o compromisso para uma entrevista mais ampla e melhor elaborada a ser agendada para os próximos dias. O Xapuri Agora também estará presente, acompanhando esse momento de mudança imposto pela população.

Um comentário:

Unknown disse...

Fico boquiaberto como muitos acrianos que têm uma forte tendência a se apaixonarem rapidamente por forasteiros, picaretas, paraquedistas e mentirosos que aportam em nosso Estado. Já se apaixonaram por Ruben Branquinho, por Alércio Dias, por Cel. Castelo Branco, por Gilberto Siqueira, Por Daniel Zen, etc. etc.. Mas essa de se apaixonar por Marcos Alexandre é brincadeira! De repente esse cara apareceu aqui, sabe-se lá pelas mãos de quem. Assumiu o Deracre, passaram todos os recursos da Prefeitura de Rio Branco, recursos da Secretaria de Obras do Estado, passaram, ainda a responsabilidade financeira do Saerb, enfim, concentraram nas mãos desse paraquedista, o mais poderoso órgão do governo do Estado. Muito mais do que qualquer secretaria do Estado. De repente, veio a paixão acrianista: é o mais capacitado agente do governo do Estado, o cara é mais trabalhador, acorda cedo e dorme tarde, trabalha demais, e então veio o goela abaixo dos irmãos Viana - ele é o nosso candidato a Prefeitura de Rio Branco.O que falarão os pais acrianos que bancam seus filhos em universidades do sul do pais e quando retornam para o Acre para trabalharem em sua terra natal, não tem chance? Será que a Universidade Federal do Acre se sente satisfeita com o não aproveitamento de seus engenheiros colocados no mercado de trabalho do Acre? Porra, gente vamos deixar dessa paixão bizarra. Vamos valorizar os acrianos!