quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fazendeiro, não!

Marcinho Miranda

Gina Menezes, da agência Contilnet.

O prefeito recém eleito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), concedeu entrevista à imprensa na manhã de quarta-feira (10) em Rio Branco, onde se encontra a fim de apoiar o Tucano Tião Bocalom, que disputa o segundo turno na Capital.

O novo prefeito desmente que seja fazendeiro e garante que Xapuri continuará sendo uma cidade ambientalista.

“Tenho 150 hectares de terra e isso faz de mim um produtor rural, não um fazendeiro. Dizer que sou fazendeiro, no tom que colocam, tem uma conotação pejorativa. O ambientalismo continuará sendo a principal prioridade em Xapuri, e incluiremos neste projeto os produtores e seringueiros como parte beneficiada”, diz.

Aparentando um jeito humilde de rapaz do interior, o prefeito tucano diz que vem de uma infância pobre, que adotou Xapuri como terra natal desde 1988, e que está à disposição do governo estadual para trabalhar por Xapuri.

“Tenho toda disponibilidade de trabalhar em parceria com o governo estadual. Da minha parte, jamais existirá esta barreira entre a prefeitura de Xapuri e o governo do Estado, por sermos de partidos diferentes”, declara.

Com um discurso afinado, Marcinho Miranda diz que as brigas políticas ficarão de lado quando o que estiver em jogo for o destino de Xapuri. Ele diz que trabalhará para revitalizar o turismo, aquecer a economia e valorizar os produtores rurais.

Meu comentário: Um dos principais argumentos da campanha de Marcinho Miranda contra o atual prefeito, Bira Vasconcelos, foi a massificação da afirmativa de que as obras realizadas em Xapuri pelo governo do Estado não resultavam em qualquer mérito para a administração municipal, que na opinião oficial tucana “não fez nada”. Resta saber se agora, na posição de vidraça e não mais de estilingue, essa lógica de botequim continuará a ser cultuada quando as parcerias com o governo do Estado começarem a ser efetivadas.

Nenhum comentário: