sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Já que faz tanta questão: sou Bira!

Maxsuel Maia

E-mail enviado por um tal Joab Reis, que se diz leitor assíduo do blog que quase não atualizo mais: " E aí nobre blogueiro, quando vai sair de cima do muro e declarar seu amor e babação pelo Bira? Tá com medo de se declarar e assumir que vai na balsa?"

Não deveria, mas respondo brevemente:

Por motivos pessoais e ideológicos resolvi me manter afastado dos debates que cercam as eleições municipais xapurienses, agradei a alguns e desagradei a outros com essa decisão, coisas da democracia. Mas, já que minha opinião/declaração/babação é tão valiosa ao "assíduo leitor", lá se vão algumas considerações:

De início quero esclarecer que o fato de não ter feito postagens em meu blog sobre este ou aquele candidato não significa que estava ou estou em cima do muro, não sou adepto dos que buscam uma neutralidade, acho até que ela nem existe, todos têm um lado, a vida é feita de escolhas e comigo não é diferente, busco, inclusive, fazer sempre as melhores, de acordo com meus princípios, vivências e convicções. Por isso sou hétero, família, flamenguista, legionário, boêmio, acreano com "E" e sim, caro Joab, sou Bira, o mesmo Bira que, quando mereceu, foi criticado duramente aqui neste mesmo blog.

Portanto, minha escolha nada tem a ver com amor (sou casado, o Bira também), sequer com babação (com a graça de Deus não preciso de favores ou cargos da prefeitura ou do governo),  sou Bira por estar convicto de que ele representa a continuidade de um processo que passou a evoluir bem, principalmente nos dois últimos anos, o que vem mudando a cara da cidade. Sou Bira por temer o retrocesso e a chegada à prefeitura de gente que pode até ter boa vontade, conduta ilibada, mas que possui pouquíssimo conteúdo.

Domingo, Xapuri viverá a festa da democracia e o que espero é que tudo ocorra bem, com os eleitores votando de acordo com sua consciência, sem se deixar levar por promessas mirabolantes ou por aqueles que certamente abusarão do poderio econômico na busca desenfreada pelo poder. Em relação à balsa, ela certamente estará atracada na praia do Mirantes, se eu tiver que embarcar, embarcarei com a certeza de que segui minhas convicções e escolhi o que considerava ser o melhor para minha cidade.

Nos vemos domingo!

Maxsuel Maia é um quase ex-blogueiro xapuriense da nata que manda muito bem na escrita.

Nenhum comentário: