domingo, 7 de outubro de 2012

Marcinho Miranda vence eleição em Xapuri

Marcinho Miranda

O candidato da coligação Juntos Para Mudar (PSDB/PP/PMDB/PSDC/PSD), Marcinho Miranda venceu com folga a eleição em Xapuri. Marcinho obteve 47,94% dos votos válidos deixando o atual prefeito, Bira Vasconcelos, da Frente Popular de Xapuri (PT/PC do B/PDT) em segundo lugar com 41,18%. Em números absolutos, o candidato tucano alcançou 4.203 votos contra 3.610 do candidato petista.

Um fato curioso é que Bira Vasconcelos foi derrotado mesmo melhorando seu desempenho com relação à eleição anterior, quando foi eleito com algo em torno dos 36% dos votos. Marcinho, por sua vez, duplicou a votação que obteve naquela ocasião, quando foi a grande surpresa daquela campanha eleitoral. O desempenho fez com que Miranda mantivesse o foco no trabalho. O resultado foi visto hoje.

Page2

A Câmara, como na eleição passada, terá cinco novos nomes entre os nove vereadores eleitos. O PT, com quatro cadeiras, foi o partido que se saiu melhor na eleição proporcional, seguido do PMDB, com três vereadores eleitos, e de PSDB e PSB, com uma cadeira cada. O PSC, apesar de ter obtido uma excelente votação com o candidato Fernando Lopes, que obteve 328 votos, deixou escapar a vaga por não atingir o coeficiente eleitoral.

Page1

Clique nas imagens para visualizar o resultado final das eleições em Xapuri.

Um comentário:

Unknown disse...

Rodrigues: Como não tive a oportunidade de participar da carreata da vitória do prefeito eleito Marcinho Miranda, tendo em vista que não envolvo-me muito no mundo político, gostaria de saber se o atual prefeito Bira Vasconcelos teve a humildade que o prefeito eleito Marcinho Miranda teve a quatro anos atrás quando o resultado da eleição apontou a vitória de Bira Vasconcelos e o mesmo se pôs de frente a sua casa e passou a comprimentar e parabenizar à todos que por ali passavam comemorando a vitòria de Bira Vasconcelos.