quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aprender e Ensinar

Flyer_21_11_12_-_Copia

Os professores Idelson Marques, da escola Divina Providência, e Eurides Freire, da escola Anthero Soares Bezerra, ambas de Xapuri, são Finalistas do 3º Concurso Nacional Aprender e Ensinar, promovido pela Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil. A dupla de educadores representará o Acre em Brasília, podendo ir à Tunísia participar do Fórum Mundial

Os finalistas do concurso deverão enviar à organização um projeto mais detalhado da iniciativa desenvolvida nas suas respectivas escolas até 31 de janeiro de 2013. Além de ganhar um tablet, eles vão participar de um seminário sobre tecnologias sociais na educação na capital federal entre 22 e 23 de fevereiro com todas as despesas pagas pelo certame. Após o encontro, serão divulgados os seis vencedores que vão participar do Fórum Social Mundial na Tunísia, em março de 2013.

Em geral, são iniciativas desenvolvidas com interação com a comunidade, que buscam uma transformação social, entre outras características próximas ao conceito de tecnologia social. Diante disso, a comissão selecionou iniciativas semifinalistas, que embora não vão ser premiadas farão parte da Rede de Professores Aprender e Ensinar e vão ganhar 1 ano de assinatura gratuita da Revista Fórum.

REGIÃO NORTE

ACRE

Finalistas

Eurides Freire Araújo – Xapuri (AC)
Idelson Marques de Holanda – Xapuri (AC)

Semifinalistas

Marcelo Teles de Matos da Silva
Marnilda Gomes Moreira
Moisés de Lima Ferreira

Mais informações aqui.

Nenhum comentário: