quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

“Será que vale a pena?”

Maxsuel Maia

Caro Raimari,

Vida de blogueiro realmente não é das mais fáceis. Inspirado em você, criei o meu “Maxsuel Xapuri”, com o intuito de democratizar ainda mais as discussões pertinentes à nossa querida cidade. Como se diz por aí, comecei com “todo o gás”, critiquei os que mereciam ser criticados, elogiei os que mereciam ser elogiados, sempre no meu mundo de achismos, sem nunca ofender a honra ou a imagem de alguém.

Acontece que, infelizmente, Xapuri ainda abriga muita gente sem o mínimo discernimento para absorver críticas ou pensamentos discordantes dos seus. Pseudos-poderosos que vivem e sempre viveram a mamar nas tetas da mini máquina municipal e que fazem beicinho ou acionam a justiça contra os que ousam pensar, discutir, analisar ou questionar suas atabalhoadas ações.

Lembro-me bem que outro a ser importunado por essa gente vazia e despreparada para a vida pública foi nosso amigo Éden Mota, que talvez por desgosto ou decepção deixou de atualizar o blog que mantinha. O meu “Maxsuel Xapuri” também não vem sendo atualizado com a frequência de outrora. Após algumas postagens tidas como “polêmicas”, me vi no meio de uma série de e-mails agressivos, telefonemas nervosos, descontentamento de amigos e até familiares, algo que acendeu a mesma pergunta que você deve se fazer sempre: Será que vale a pena?

O “Xapuri Urgente” se foi, o “Maxsuel Xapuri” anda meio capenga, mas encarecidamente, caro amigo, não nos deixe órfãos de atualizações sobre o universo xapuriense. Sua fina escrita, seu senso crítico e sua coragem no trato com os canalhas são primordiais para a sobrevivência de algo que anda em falta nos “altos cargos” xapurienses: Vida inteligente.

Nenhum comentário: