domingo, 27 de janeiro de 2013

É hora de ajudar e de pensar

Em meio a tantas baboseiras que fanáticos religiosos e idiotas afins semeiam no Facebook sobre a tragédia que enlutou o Brasil, é possível encontrar também comentários lúcidos e reflexivos como o da internauta Arathana Monteiro:

“Pra ti, o que significa o número 245? Eu vou dizer o que significa pra mim.

São 245 sonhos a menos. 245 realizações a menos. 245 lutadores a menos. 245 sorrisos a menos.

Duzentos e quarenta e cinco. Um número que muita gente reclama quando se trata de dinheiro, mas e quando se trata de pessoas? De vidas? De gente que saiu pra se divertir e acabou nem voltando pra casa? De famílias desesperadas e desoladas que não sabem mais o que fazer senão chorar, rezar e pedir a ajuda de qualquer pessoa que apareça na frente.

São pais que criam os filhos pra ter uma vida digna, uma vida repleta de alegria, e longa. E agora, já nem mais podem vê-los. Não são mais 245. É um país inteiro, um mundo inteiro em choque, em dor, em desespero.

E agora eu te pergunto: Tu já sorriu hoje? Tu já agradeceu hoje?

Quem nunca foi pra uma balada e deixou os pais preocupados? Quem nunca chegou em casa depois das 3 da manhã e a tua mãe ainda ‘tava’ acordada esperando tu chegar?

Agradeça por poder chegar e ver o sorriso dela e dizer: 'Graças a Deus, agora vamos dormir'.

Não é hora de julgar, de xingar ou de dar lição de moral. É hora de ajudar e de pensar. Tu ganhou uma vida, agradeça. Agradeça e respeite. Tu não queria estar no lugar deles, e acredite, eles menos ainda”.

Nenhum comentário: