terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MP faz mudança de promotores em Xapuri

Ministério Público desloca promotora Diana Soraia para Brasiléia. Bernardo Albano assume Promotoria Criminal de Entrância Inicial de Xapuri

DSC_34055

A promotora de justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel encerrou um ciclo de três anos atuando na Unidade Administrativa do Ministério Público Estadual em Xapuri. Ela foi transferida para Brasiléia, onde assume uma das promotorias de entrância final daquele município.

Oriunda de Ponta Grossa/PR, Diana Soraia costumava dizer que já havia escolhido Xapuri como seu novo lar. No município, travou verdadeiras batalhas contra o déficit na educação fundamental e na saúde e defendeu como ninguém o direito do consumidor.

A promotora também teve atuação destacada na defesa dos direitos da criança e do adolescente, no atendimento dos bancos e na negociação com empresas e órgãos responsáveis pela prestação de serviços públicos, resolvendo muitas questões de maneira extrajudicial.

Em razão de sua atenção à educação, tendo chegado a reivindicar que a Universidade Federal do Acre (UFAC) implantasse cursos regulares em Xapuri, chegou-se a organizar um abaixo assinado por parte de professores locais para que ela continuasse no município.

O substituto de Diana Soraia na promotoria de Xapuri é Bernardo Albano, 32, nascido em Fortaleza/CE e formado na Universidade Federal do Ceará. Antes de assumir o cargo no Parquet acreano, em 3 de outubro de 2009, ele atuou na área do Direito Portuário.

DSC_1062

No município de Feijó, o promotor Bernardo Albano conseguiu grande avanço no combate ao crime organizado, em especial ao tráfico de drogas, onde atuou na Operação Divisor, que desarticulou uma quadrilha que agia em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: