terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Recorde de acessos

Visitas2

Esse modesto blog xapuriense atingiu a marca de 4.117 visitas únicas no fim da noite dessa segunda-feira (21), batendo o seu recorde pessoal que não era superior a 1.000 acessos diários.

Entre as razões para a explosão de visualizações estão as tragédias ocorridas em Xapuri durante o último fim de semana e o fato de o maior blogueiro do Acre, Altino Machado, ter linkado o Xapuri Agora por diversas vezes nos últimos dias, inclusive no Blog da Amazônia, que ele assina na revista eletrônica Terra Magazine.

O compartilhamento das postagens através do Facebook também têm contribuído para o crescimento dos acessos ao blog, ampliando, evidentemente, a responsabilidade do blogueiro. A rede social tem, inclusive, proporcionado que os leitores de Xapuri e de outros lugares participem mais das discussões e comentem com mais frequência os assuntos que entram na pauta da página que é voltada para o público local, mas aberta para o mundo.

Acessos ou visitas únicas significam que o endereço de IP (Internet Protocol) de um computador só é registrado uma única vez pelo contador do Sitemeter, mesmo que essa mesma máquina acesse uma determinada página da internet diversas vezes num período de 24 horas. Na manhã desta terça-feira (22), o tráfego do blog ainda continua bem acima da média. Até o horário das 9:45, a página já havia recebido 400 visitas.

Resta agradecer aos que, assídua ou eventualmente, visitam o blog em busca de informações confiáveis sobre Xapuri. Nesse quesito, a página, sem falsa modéstia, tornou-se referência no estado, pautando, em determinadas ocasiões, boa parte da imprensa acreana. O blog não me dá retorno financeiro, mas apenas o prazer de fazer dessa ferramenta digital um veículo de informação e debate democráticos, além de me render processos na justiça, é claro.

Clique aqui para acompanhar as estatísticas do blog.

Nenhum comentário: