quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Sem ranhuras”

O prefeito Marcinho Miranda e o secretário municipal de Saúde, Warley Guerra, se reuniram na tarde dessa terça-feira (15) com a titular da pasta da Saúde estadual, Suely Melo. Por telefone, eles adiantaram para a população de Xapuri as boas notícias resultantes da conversa a respeito do impasse existente no setor.

De acordo com o prefeito, a secretária de Saúde garantiu o retorno nos próximos dias dos agentes que estavam prestando serviços no centro de saúde Félix Bestene Neto, incluindo aqueles que atuam na realização dos exames laboratoriais, serviço que atende à população e ao hospital Epaminondas Jácome.

Com relação à situação dos médicos, a secretária prometeu uma definição no prazo máximo de uma semana, quando o município será informado de quantos e quais profissionais estarão à disposição da prefeitura para dedicar parte de suas jornadas de trabalho para prestar atendimento nos postos de saúde locais.

“Estou muito feliz com a maneira com a qual fomos recebidos pela secretária e otimista com a manutenção das parcerias que precisamos ter com o governo”, afirmou, entusiasmado, o prefeito de Xapuri.

Junto com outro secretário municipal, Juarez Maciel, da Educação, o prefeito se reuniu na semana passada com a coordenadora do núcleo de Educação do governo do Estado em Xapuri, professora Ziláh Carvalho. Segundo ele, também serão mantidas as permutas tanto no que diz respeito a funcionários quanto com relação ao transporte escolar.

“Não há nenhuma ranhura, nenhuma má disposição por conta das diferenças partidárias”, garantiu ele.

Nenhum comentário: