quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Abuso sexual no Pronto-Socorro de RB

Do G1 Acre

Um técnico em enfermagem, que trabalha no setor de desintoxicação para dependentes químicos do pronto-socorro de Rio Branco, está sendo acusado de abusar sexualmente de pacientes em período de tratamento. Duas pacientes denunciaram o profissional a direção do hospital.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, conta que foi abusada no período em que esteve em tratamento de dependência química na unidade. "Quando eu acordei eu estava com as minhas duas mãos, pés e tórax amarrados. Ai foi quando começou a tortura. Ele passou a mão nos meus seios, nas minhas partes íntimas e introduziu o dedo na minha vagina", denunciou.

A mãe da vítima diz que é um absurdo uma pessoa como essa está trabalhando na área da saúde. "Ele não é um profissional, é um monstro", disse.

A diretora do hospital, Heliadya Prudêncio, informou que o técnico em enfermagem, que não teve o nome revelado, foi afastado até que o caso seja apurado. "Recebemos a denúncia e já afastamos o técnico que trabalhava no setor de desintoxicação, até que tudo seja apurado", informou.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), informou em nota distribuída à imprensa na tarde desta quarta-feira (20), que abriu processo administrativo logo que tomou conhecimento dos fatos, ouviu as vítimas, testemunhas e o acusado. A Sesacre solicitou ainda da Polícia Civil a abertura de inquérito policial para que o caso seja apurado na esfera criminal.

"O Governo do Estado não compactua com qualquer tipo de violência e tomará todas as medidas necessárias para o esclarecimento e punição de eventuais culpados", diz a nota.

Nenhum comentário: