quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O novo IFAC/Xapuri

Imagem_01[4][1]

É assim que ficará o Campus Avançado do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) em Xapuri depois de executado o projeto de ampliação que custará R$ 5,8 milhões. As obras recém iniciadas têm um prazo de 450 dias para a conclusão, depois de quando a unidade terá a capacidade de receber 1.200 alunos.

Imagem_03

Mas e a escola municipal Rita Maia, que atualmente ocupa, com 310 alunos matriculados, o prédio doado no ano de 2010 pelo governo do Estado ao Instituto Federal, como ficará? É essa a pergunta que povoa a cabeça de centenas de pais de crianças que estão com o ano letivo de 2013 ameaçado por conta das obras que ficarão prontas apenas em 2014.

Imagem_05

Ninguém discute a importância do IFAC para Xapuri, mas a situação da escola municipal precisa ser resolvida com urgência. Com a palavra as secretarias estadual e municipal de Educação, que são as principais responsáveis pela solução do impasse. A escola Rita Maia ocupa o prédio há 11 anos, tendo ali se tornado a melhor da cidade com relação ao ENEM.

Nenhum comentário: