sexta-feira, 12 de abril de 2013

“Operação Albatroz II”

DSC_0191

A “Operação Albatroz II” da Polícia Civil, que teve início no começo da manhã desta sexta-feira, 12, já prendeu 13 pessoas envolvidas em diversos crimes. O objetivo é cumprir 16 mandados. A polícia vai continuar nas ruas efetuando as prisões. As informações são da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc).

Foram feitos cinco prisões por crimes como homicídio e tentativa, furto, roubo (assalto). Dois dos homens mataram um diarista conhecido por Baiano, na zona rural de Extrema (RO), com 13 tiros de espingarda 12. O crime ocorreu na sede da Fazenda Gauchaba.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por investigadores da Polícia Civil e resultaram na apreensão de animais silvestres, dinheiro e tabletes de maconha. Foram mobilizados para a operação investigadores da Delegacia Antiassalto, do Grupo Especial de Capturas, Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Nucria) e da Delegacia de repressão a Entorpecente.

A “Operação Albatroz I”, realizada na semana passada, resultou em nove prisões. A Polícia Civil vai intensificar a repressão aos crimes contra o patrimônio: roubo, furto e receptação. Segundo o secretário Emylson Farias, se trata de doutrina policial.

“Quem praticar crime de qualquer natureza vai sofrer o peso da mão do estado/polícia. Essa é uma diretriz do governador Tião Viana, doutrina seguida com competência pelos nossos policiais”, disse Farias.

Quanto às prisões por homicídio, Farias lembrou os números de resolução de crimes contra a vida é uma marca da polícia acreana, que alcançou reconhecimento nacional. O delegado geral ressaltou que o governo tem uma política de segurança forte, comprovada pelos resultados.

"Como eu disse há uma semana essa repressão será feita de forma continuada, com novas operações. Vamos atacar os crimes contra o patrimônio, mas claro que outros delitos relacionados serão investigados", destacou o secretário Emylson.

PRISÕES – Clemerson Barroso Nogueira, 18, Benomi Morais de Medeiros Filho, 21, e Rosevaldo Silva, foram presos por roubo. Já Francisco Josemar de Sousa e Sousa, 24, preso na operação, é condenado, por assalto, a oito anos de prisão, e José Wilson Maia da Costa, 31, o Pelado, sentenciado por furto.

A polícia prendeu Zezimar Mendes de Sousa, 40, que matou com sete facadas, em 2010, José Maria Santos. O crime ocorreu no Preventório, porque, segundo o acusado, a vítima tinha enfeitiçado a irmã dele, colocando um espírito satânico para lhe causar mazelas. A família da vítima compareceu a delegacia da 3ª Regional para agradecer ao trabalho da Polícia Civil.

Antônio de Oliveira Martins, Mãozinha 26, capturado no Residencial Cabriúva, Sobral, matou a golpes de facão, mutilando o corpo Antônio Francisco de Lima Ferreira, 30. Crime ocorrido no bairro Preventório, no dia 17 de outubro de 2012.

Francisco da Silva Pereira, o Chico Tampa, 27, outro homicida, matou a facadas, em 2008, um desafeto, no Taquari. Ele foi preso no Novo Calafate. Pelo crime Francisco esta condenado a 5 anos de cadeia.

José Virgulino Ferreira da Silva, 36, foi preso no Jorge Lavocat, por homicídio. O Lampião do Acre é sentenciado a 5 anos de reclusão, em regime fechado.

Outras prisões ocorreram também na Albatroz II, sendo alguns por crimes de violência doméstica. A polícia o localizou na AC-40, Ramal do Cacau. Adelmo Maciel, 36, preso na Floresta, teve a preventiva decretada pela justiça também por violência doméstica.

Nenhum comentário: