quarta-feira, 8 de maio de 2013

Armas e drogas

DSC07545

Uma ação desencadeada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, na última segunda-feira, 5, resultou na prisão e apreensão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Xapuri. Os acusados são Giliard Alves, de 18 anos, e um menor de idade que foram denunciados anonimamente por estarem mantendo uma pessoa refém no interior de uma casa na rua da Olaria, no bairro Laranjal.

A informação que dava conta de haver uma pessoa sendo mantida em cárcere privado não foi confirmada, mas os policiais encontraram na residência um tablete de maconha, três papelotes de pasta base de cocaína, R$ 1.547,55 em espécie (notas e moedas) e cinco gaiolas com quatro curiós. A dupla portava ainda uma espingarda e um revólver, ambas as armas de calibre 32, quatro cartuchos deflagrados, além de farta munição.

Na casa, havia ainda um facão, artefatos de madeira confeccionados para municiar armas de fogo e uma grande quantidade de produtos de origem duvidosa, provavelmente oriundos de roubo ou troca por entorpecentes. Os acusados e o material apreendido foram encaminhado à Delegacia Geral de Xapuri para os procedimentos de praxe, depois do que ambos serão colocados à disposição da Justiça, de acordo com cada caso.

image

Giliard Alves completou 18 anos de idade no último dia 28 de abril, o que significa que por uma margem de apenas 8 dias a menos ele não responderia pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, como vai acontecer com seu colega de crime, que aparece na imagem acima de costas para a câmera exatamente porque o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite a exposição de sua imagem.

Nenhum comentário: