sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novos professores

image

A Secretaria de Estado de Educação empossou, nesta sexta-feira, 14, seis novos professores de um total de sete que foram aprovados no último concurso público para a área. O sétimo classificado não participou do ato, realizado no prédio do CEDUP – Centro de Educação Profissional – porque se trata de um bancário que ainda não fez a opção por ingressar na carreira do magistério ou se prosseguirá no cargo que atualmente ocupa.

Na realidade, os seis empossados na tarde de ontem não são tão novos como sugere o título da postagem. A maioria deles já tem experiência na área, alguns, inclusive, já possuem um contrato com a Educação, uma vez que essa situação é permitida pela lei para algumas carreiras. Outros atuavam de maneira provisória em programas educacionais do governo estadual, como o Asas da Florestania e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A coordenadora do Núcleo de Educação da SEE em Xapuri, Ziláh Carvalho, afirmou que a posse dos novos profissionais é um ganho grande para o município que tem no ano de 2014, segundo ela, uma meta estabelecida de avanço no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Neste ano, o nosso foco maior será a sala de aula, e a chegada de novos professores, todos com suas licenciaturas, irá contribuir com os nossos objetivos.

P2140442

A professora Maria de Fátima da Silva, uma das empossadas, disse que o sentimento de assinar seu primeiro contrato como servidora efetiva da Educação é de muita emoção, mas também de muita responsabilidade. “O momento é de muita emoção, mas também de muito comprometimento com a educação, com os nossos alunos. É uma etapa nova e tenho certeza que aprenderei muito mais e que tudo dará certo”, afirmou.

O ato de posse realizado nesta sexta-feira, foi simbólico. Nos próximos dias, os profissionais estarão assinando toda a documentação referente a seus contratos junto à Secretaria da Gestão Administrativa (SGA). Os novos professores empossados em Xapuri são: Maria de Nazaré Soares Vasconcelos, Maria de Fátima da Silva, Edilúcio Siqueira, Zairinéia Soares, Marilza Rodrigues de Alencar e Waniscléia Nascimento da Silva.    

Boa sorte e sucesso a eles.

Nenhum comentário: