segunda-feira, 10 de março de 2014

Mulher Destaque em Cruzeiro do Sul

homenagem CZ

A homenagem foi criada pela câmara de vereadores no ano passado, para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher. O objetivo é distinguir as mulheres que se destacam nas áreas social e política.

Este ano, 13 mulheres receberam o título. Entre elas a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e a ex primeira dama do estado Bete Cameli, viúva do ex governador Orleir Cameli.

“ Para mim foi interessante estar ao lado de pessoas incríveis, que tem toda uma história em Cruzeiro do Sul, como a parteira idosa que já ajudou a trazer ao mundo tantas pessoas; a professora Porcina de 84 anos de idade; a mocinha de apenas 12 anos que já trabalha como voluntária ajudando as pessoas do TFD; a Perpétua que tanta ajuda deu na política. Apesar de tantas histórias lindas, todas nós temos fome de carinho, de amor, de reconhecimento. Fiquei muito envaidecida por ter recebido esse título. Eu cumpri meu papel, que foi ensinado pela minha mãe que dizia que era preciso fazer as coisas com carinho e muito amor, senão, não vale a pena “, disse Bete Cameli.

A festa de entrega dos títulos aconteceu na sede da Igreja Assembléia de Deus. No final as homenageadas receberam a bênção do pastor presidente da Assembléia de Deus em Cruzeiro do Sul, Pastor Carlos Alberto dos Santos.

“É melhor ser reconhecida primeiro pelos seus e depois pelos outros. Essa homenagem me sensibiliza mais que o reconhecimento em Brasília, ou no resto do Brasil. Porque foi daqui que eu saí. Voltar sendo reconhecida é maravilhoso. Principalmente porque a gente sabe que Cruzeiro do Sul é muito exigente. Por onde andei, sempre me esforcei para não envergonhá-los. Esse reconhecimento de Cruzeiro do Sul me deixa muito feliz”, comemorou Perpétua.

Nenhum comentário: