segunda-feira, 16 de junho de 2014

Roubo e sequestro no bairro Sibéria

Um esforço conjunto das polícias civil e militar resolveu de maneira rápida uma tentativa de roubo seguida do sequestro de uma criança de 12 anos em Xapuri. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, 15, durante a realização da festa de aniversário de fundação da Associação de Moradores do Bairro Sibéria, uma das comunidades mais tradicionais do município.

Durante a ação, os ladrões invadiram a residência do presidente da associação, João Jorge Cosmo da Silva, e roubaram um cofre de aproximadamente 100 quilos, onde vinha sendo guardada a arrecadação proveniente das vendas realizadas durante as festividades. Na fuga, os indivíduos fizeram refém um dos filhos do líder comunitário, João Eduardo, que ficou em poder dos bandidos por cerca de 4 horas.

A criança foi abandonada - amarrada e amordaçada - em uma região próxima à desembocadura do rio Xapuri, por onde os criminosos empreenderam fuga com o cofre em que acreditavam haver muito dinheiro. O garoto foi encontrado por um policial militar por volta das 4 horas da manhã sem apresentar sinais de violência, mas muito castigado por mordidas de insetos.

Num trabalho rápido, agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Sérgio Lopes, titular da delegacia de Epitaciolândia, e vários policiais militares localizaram e apreenderam um menor, de 16 anos, que confessou participação no crime e delatou o principal suspeito de ser o mentor do crime, Járson Figueira Gadelha, o “Careca”, de 25 anos, que foi preso instantes depois. Ele já tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas, tendo passado um curto período no presídio de Rio Branco.

De acordo com a polícia, um terceiro suspeito está foragido nas matas da região entre os rios Acre e Xapuri. Equipes das polícias civil e militar trabalham nas buscas e espera-se que a sua prisão ocorra nas próximas horas.

O cofre, que continha cerca de 25 mil reais, foi encontrado enterrado em uma praia do rio Xapuri sem ter sido aberto pelos ladrões. O dinheiro, destinado ao pagamento das despesas da festa do bairro Sibéria já foi devolvido à Associação de Moradores.

Nenhum comentário: