domingo, 22 de fevereiro de 2015

Apoio e solidariedade

P2220004

Após acompanhar a situação da enchente do rio Acre nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, o governador Tião Viana se dirigiu a Xapuri, na tarde deste domingo, 22,  para auxiliar e prestar solidariedade às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas que continuam a subir no município.

Ao chegar ao município, o governador se encontrou com membros da Defesa civil e com o prefeito Marcinho Miranda. Em seguida se dirigiu aos locais da cidade mais afetados pela enchente. Solicitou a moradores que deixassem as casas ameaçadas com antecedência e falou a respeito da delicadeza da situação.

“É uma situação delicada, mas o governo do Estado está integrado com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil para somar esforços no auxílio à população. O importante é que estamos preparados e o resultado que buscamos é que a população sinta a solidariedade, a confiança, as mãos dadas, para que possamos superar esse ciclo da natureza que afeta o Acre e a Amazônia”, afirmou.

O governador também informou que são mais de dez secretarias de Estado envolvidas no atendimento aos desabrigados e que a partir desta segunda-feira,23, estará tratando com o Ministério da Integração e a Defesa Civil Nacional a respeito das medidas complementares de apoio à população.

O prefeito Marcinho Miranda afirmou que o município está empenhando todos os esforços e utilizando toda a estrutura necessária para atender às famílias atingidas. De acordo com ele, abrigos estão sendo preparados em diversos pontos da cidade para receber com as condições mais dignas possíveis para que a cidade possa enfrentar unida a situação.

Até o último boletim informado pela Defesa Civil em Xapuri, haviam 36 famílias retiradas de suas residências, sendo que 24 estão em casas de parentes e 12 em abrigos. O nível das águas às 19 horas deste domingo marcava 14,88 metros. A prefeitura deverá decretar estado de emergência no município no decorrer desta segunda-feira, 23.

Nenhum comentário: