segunda-feira, 2 de março de 2015

AULAS SUSPENSAS NO IFAC XAPURI E BAIXADA DO SOL

A Reitoria do Instituto Federal do Acre – IFAC  - divulgou nesta segunda-feira, 2, comunicado aos alunos, docentes e técnicos dos Câmpus Avançado Baixada do Sol e Xapuri, que as aulas estarão suspensas no período de 02 a 06 de março de 2015.

O motivo da suspensão das aulas é em função da enchente do Rio Acre, que alagou as instalações do Câmpus avançado Baixada do Sol neste final de semana. Em Xapuri, as instalações do Câmpus do IFAC estão sendo utilizadas como abrigo para os desabrigados e atendimento do Hospital.

A reitora do IFAC, profa. Rosana Cavalcante dos Santos, disse que este é um momento difícil e que as medidas de apoio aos alunos, docentes e diretores das unidades estão sendo adotadas. “Estamos adotando as medidas legais e de apoio aos desabrigados, em Xapuri, e na Baixada vamos atuar para que os equipamentos sejam preservados”.

A suspensão das aulas não trará prejuízo para o calendário acadêmico, disse a reitora. “Precisamos dar atenção aos desabrigados em Xapuri e também devemos nos preocupar com a segurança dos alunos e servidores do Câmpus Avançado Baixada do Sol”.

O Instituto Federal do Acre informou ainda à comunidade, servidores e alunos que o site institucional (www.ifac.edu.br) se encontra fora do ar para serviços de manutenção na rede elétrica do prédio da Reitoria, localizado na Rua José Galdino – Bosque – Rio Branco. A equipe de manutenção está trabalhando nos serviços da rede elétrica e a previsão é que deverá voltar a funcionar nesta terça-feira, 03 de março de 2015.

Nenhum comentário: