terça-feira, 3 de março de 2015

DESBARRANCAMENTO AFETA MIRANTES BAR

1-IMG_20150303_081846715[1]

Um dos pontos mais frequentados de Xapuri, a casa de festas Mirantes Bar teve parte de sua estrutura levada por um desbarrancamento ocorrido por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira, 3. O local já estava interditado pelo Corpo de Bombeiros desde quando a vazante revelou a possibilidade de desmoronamentos naquela área.

Toda a orla do Rio Acre na extensão que abrange as ruas Major Salinas, 6 de Agosto e 17 de Novembro apresenta sinais de comprometimento. Nos dias 1º e 2 de março, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Acre vistoriou 271 imóveis atingidos em Xapuri, interditando 87 deles, sendo que 69 tiveram interdição total e 18 tiveram interdição parcial. 

Encontram-se em Xapuri dois engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas – SEOP – fazendo a avaliação dos imóveis vistoriados pelo Corpo de Bombeiros. A Coordenação de Defesa Civil aguarda o resultado desse trabalho para entrar na fase em que o retorno dos moradores às suas casas será discutido.

O desejo de fazer a limpeza dos imóveis e até planos de um retorno imediato fizeram com que muitas pessoas entrassem nas casas e estabelecimentos comerciais, apesar dos adesivos de interdição já estarem afixados aos mesmos. O desmoronamento ocorrido no Mirantes bar fez com que alguns mudassem de ideia, o que sinal de prudência.

A foto é de Haroldo Sarkis, do blog Xapuri em Destaque.

Nenhum comentário: