terça-feira, 3 de março de 2015

IFAC SE MOBILIZA EM ENCHENTE HISTÓRICA

Reuniãoum

Em reunião realizada na manhã, desta terça-feira, 3, no Gabinete Institucional do Instituto Federal do Acre, coordenada pela reitora Rosana Cavalcante dos Santos, com a participação de pró-reitores e diretores sistêmicos, ficou decidida que a mobilização do Instituto Federal do Acre – IFAC, a partir de agora, devido à enchente do Rio Acre, será concentrada nas ações a serem desenvolvidas no Câmpus Avançado Baixada do Sol, que hoje abriga 50 pessoas, sendo 16 crianças.

Desde o início da enchente que o IFAC se mobilizou para participar do apoio aos desabrigados, através da coleta de doações na Reitoria, Anexo da Reitoria e demais unidades. Além de ser ponto de recolhimento de doações nos câmpus, o IFAC/Câmpus Xapuri funcionou como Central para Sala de Situação no Alto Acre, coordenada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

Durante a enchente e neste momento, o diretor Geral do Câmpus, prof. Joel Lima, juntamente com a equipe de apoio, formada por docentes, técnicos e terceirizados, atenderam aos desabrigados e também disponibilizou a estrutura da unidade como local de funcionamento dos Correios e guarda de equipamentos do Hospital Epaminondas Jácome. A reitora acompanhou, nesta segunda-feira, 2, as ações desenvolvidas, durante visita àquele Câmpus.

Na reunião de hoje ficou definida a criação de três equipes que irão atuar em apoio à direção geral do Câmpus Avançado Baixada do Sol: Recebimento, Acompanhamento e Logística. A reitora informou a todos que em Xapuri, as equipes organizadas atenderam aos desabrigados, sendo um importante núcleo de apoio às autoridades locais.

Os pró-reitores e diretores sistêmicos organizarão e participarão das equipes que serão integradas por servidores que atuarão como voluntários. Na reunião a reitora disse que a suspensão das aulas no Câmpus Xapuri e no Câmpus Avançado Baixada do Sol permanece até o dia 6 de março (sexta-feira). Informou, ainda, que o site institucional está fora do ar, mas que as informações serão repassadas aos servidores através da página da Rede IFAC no Facebook e do e-mail institucional, até que o site volte a funcionar.

Nenhum comentário: