quinta-feira, 26 de março de 2015

QUALIFICAÇÃO

Natex capacita colaboradores em parceria com o SESI

NATEX20150325RAIMARI_CARDOSO

A fábrica de preservativos Natex encerrou nesta quarta-feira, 25, a Semana Interna de Oficina e Capacitação, oferecida aos trabalhadores da empresa por meio de parceria mantida com o Serviço Social da Indústria do Estado do Acre (SESI).

O objetivo do treinamento, segundo a coordenadora de Formação Continuada do SESI, Socorro Carvalho, foi proporcionar aos funcionários, os meios através dos quais eles irão aprimorar tanto a qualidade do trabalho quanto as relações interpessoais tanto dentro da indústria como na vida pessoal.

“O processo de formação continuada é um fator relevante para o trabalhador da indústria, do setor público ou do privado. Ele é fundamental tanto para o desenvolvimento voltado para as competências no mundo do trabalho quanto para o relacionamento com as pessoas na vida social, com os pais, os filhos e os amigos”, disse.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre e diretora executiva da Natex, Dirlei Bersh, a formação foi direcionada para o desenvolvimento do colaborador com foco não apenas na sua atividade profissional, mas também na sua qualidade de vida.

“Concentramos as oficinas na conscientização sobre a importância do trabalho de cada um e na valorização do colaborador para que ele não seja apenas um agente que produz preservativo, mas que ele se veja na sociedade como um cidadão que contribui com o desenvolvimento de seu município e de sua região com o trabalho que faz na Natex”, afirmou.

Todos os 170 colaboradores da fábrica de preservativos participaram das oficinas ministradas. Dentre eles, Antônio Raimundo de Melo, era um dos mais entusiasmados. Operador de fabricação da Natex há dois anos, fez muitos agradecimentos à direção da fábrica e elogiou a parceria com o SESI por oferecer os treinamentos.

“As capacitações tem nos proporcionado estar constantemente nos autoavaliando e revendo atitudes com base nos conhecimentos que recebemos. As oficinas foram gratificantes e focou na necessidade de mantermos uma melhor relação com nossos colegas de trabalho”, enfatizou.

Fábrica envia preservativos para o Ministério da Saúde

1-RAIMARI_CARDOSO_NATEX

A fábrica de preservativos Natex iniciou nesta semana a expedição de 30 milhões de preservativos para o Ministério da Saúde. Somente nesta quarta-feira, 25, foram carregadas 4 carretas que já estão na estrada com destino a todos os estados da região Norte, mais Matogrosso do Sul e Brasília.

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que administra a fábrica, assinou na quarta-feira da semana passada, 18 de março, a renovação do convênio com o Ministério da Saúde para o fornecimento de mais 100 milhões de preservativos.

Até a metade deste ano, a Natex deve dar início ao projeto de duplicação da produção anual. A previsão é de que até o fim de 2016 a fábrica esteja operando com a capacidade de produzir 200 milhões de preservativos por ano, segundo Dirlei Bersh, diretora-presidente da Funtac e diretora-executiva da fábrica Natex.

Nenhum comentário: