quinta-feira, 26 de março de 2015

PM REALIZA AÇÕES CONTRA VIOLÊNCIA EM XAPURI

1-Operação_PM

A Companhia de Polícia Militar de Xapuri iniciou durante esta semana duas ações que fazem parte do conjunto de metas que a corporação tem estabelecidas para o decorrer de 2015. São elas as operações Comércio Seguro e a Visita Solidária.

Ambos os trabalhos possuem caráter preventivo e visam reduzir o número de ocorrências de duas das naturezas de crimes mais recorrentes: os roubos e furtos contra estabelecimentos comerciais e os crimes graves contra a vida.

A Operação Comércio Seguro tem o objetivo principal de realizar visita aos estabelecimentos comerciais da cidade e realizar levantamentos sobre os pontos de vulnerabilidade e apontar possíveis soluções para minimizar pontos críticos e garantir aos comerciantes mais segurança no seu dia a dia.

Durante as visitas, os Policiais Militares da 2ª Cia PM de Xapuri buscam constatar os pontos que podem facilitar uma ação criminosa no estabelecimento como furtos ou roubos e apontam soluções que podem dificultar as ações dos ladrões.

“A Operação Comércio Seguro será desenvolvida durante todo o ano e a meta da Polícia Militar e realizar visita a todos os estabelecimentos comerciais da cidade”, disse o capitão Sílvio Araújo em entrevista concedida à Rádio Educadora 6 de Agosto, na última quarta-feira, 25.

PM_VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Já a operação Visita Solidária realiza o acompanhamento às vítimas de crimes graves contra a vida, violência doméstica e violência contra a mulher. A ação visa instruir sobre os procedimentos que podem ser adotados para evitar novas ocorrências e direcioná-las para órgãos específicos de proteção.

Nenhum comentário: