domingo, 22 de março de 2015

“SEM FESTA NEM FOGOS”

1-IMG_20150322_092825855[1]

A cerimônia de comemoração do aniversário de Xapuri foi realizada na manhã deste domingo, 22, em frente ao ginásio de esportes Álvaro da Silva Mota, onde ainda estão alojadas 30 famílias das centenas que foram desabrigadas pela enchente do Rio Acre, a maior da história da cidade.

O ato se resumiu ao hasteamento dos pavilhões nacional, acreano e xapuriense ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho. Estiveram presentes funcionários da prefeitura e lideranças religiosas do município.

Em seu discurso, o prefeito Marcinho Miranda disse que apesar de a data ser muito importante para a cidade, o momento não é de festa nem de fogos. “É um instante de muita reflexão e de aproximação com Deus para que possamos tentar entender a mensagem trazida por esse desastre”.

image

Ainda na manhã deste domingo, o prefeito e sua equipe receberam representantes do Moto Clube Gaviões da Amazônia, que entregaram à Secretaria Municipal de Assistência Social vários kits de donativos contendo sacolões, fraldas e material de limpeza e higiene pessoal.

Os donativos foram transportados por um caminhão da empresa Star Motos, que contribuiu com a arrecadação das doações feitas aos desabrigados de Xapuri e ofereceu o suporte ao Moto Clube Gaviões da Amazônia, para que a organização sem fins lucrativos pudesse chegar à cidade atingida pela enchente.

Nenhum comentário: