quinta-feira, 5 de março de 2015

VOLUNTARIADO

RAIMARI_CARSOSOP3050026

A fábrica de preservativos Natex retoma a sua linha de produção a partir das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 6, depois de suspender suas atividades por quase uma semana em razão da maior alagação da história das regiões do Alto e Baixo Acre. Durante o período mais grave da enchente em Xapuri, os colaboradores da indústria se dedicaram ao voluntariado.

Dos 170 funcionários da empresa, 19 foram afetados diretamente pela enchente. Do restante, diferentes equipes foram formadas para ajudar a Defesa Civil em ações como remoção de famílias, preparação e gerenciamento de abrigos, realização do cadastro social dos desabrigados e desalojados, juntamente com os setores de Assistência Social, e limpeza das casas no período pós-enchente.

“A participação da Natex neste momento de muitas perdas em Xapuri foi um envolvimento de cidadania, um movimento voluntário de total doação”, disse Dirlei Bersh, diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que administra a empresa.

Na manhã desta quinta-feira, 5, os funcionários da Natex receberam a visita de agradecimento de uma equipe formada por coordenadores das ações de Defesa Civil mobilizadas em Xapuri durante a enchente. Participaram do encontro o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, representando o governador Tião Viana, o promotor de justiça Bernardo Albano, o tenente César do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e o tenente Santos, do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC).

“Nós temos que agradecer a todos os funcionários da Natex, em nome de sua direção, pela demonstração de humanidade e de doação pela população de Xapuri”, afirmou o secretário Emylson Farias.

A Natex produz atualmente 100 milhões de preservativos por ano e começará este a executar o projeto de duplicação dessa capacidade. Toda a produção da indústria acreana é absorvida pelo Ministério da Saúde para Programa Nacional de DST/Aids.

Nenhum comentário: