sábado, 11 de abril de 2015

A DESPEDIDA DO HOMEM-MEMÓRIA DE XAPURI

Zaine_prezado

Da Assessoria do senador Jorge Viana

Xapuri e o Acre estão mais tristes hoje. Perdemos o verdadeiro homem-memória da Princesinha do Acre. O homem que encantava a todos os que iam a Xapuri ao contar com seu jeito feliz e delirante as coisas antigas do Acre enquanto mostrava os milhares de objetos que ele reunia em sua loja, ultimamente, mais museu do que comércio.

Na última segunda-feira, o senador Jorge Viana esteve em Xapuri e, como sempre fez, logo perguntou notícias de Seu Antonio Zaine que já andava adoentado há algum tempo. Ontem mesmo, assessores do senador, que estão em Xapuri e Brasiléia para auxiliar às prefeituras na reconstrução das cidades, conforme prometido pelo próprio senador, constataram o estrago enorme que a Casa Kalume, tão alegremente administrada por décadas por Seu Zaine, sofreu com a grande alagação histórica que atingiu aquela parte da cidade e a urgente necessidade de uma ação emergencial para a recuperação desse patrimônio histórico de todos os acreanos.

Seu Antonio Zaine, primo de Jorge Kalume, apesar de descendente de sírio-libaneses e de ter nascido no interior de São Paulo, se tornou um dos maiores acreanos de todos os tempos. Porque poucos amaram tão profundamente essa terra e a história desse povo que se fez brasileiro as custas de muitas lutas e sacrifícios.

Nossos sentimentos à sua esposa Dona Déia, aos seus filhos César e Terezinha e a todos os seus netos.

Nenhum comentário: