quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

JORGE VIANA COBRA DNIT POR RECUPERAÇÃO DA BR-317

Depois de visitar os municípios da regional do Alto Acre na última semana, o senador Jorge Viana constatou as péssimas condições em que se encontra a BR-317 nos trechos entre Xapuri e Brasileia e Brasileia e Assis Brasil. De acordo com release distribuído por sua assessoria, o parlamentar acreano já solicitou uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, para cobrar a retomada da recuperação da rodovia federal no Acre.

“É muito importante que a direção do Dnit entenda que não dá para esperar”, afirmou o senador sobre a retomada das obras de recuperação da estrada. Segundo ele, o inverno acreano foi moderado, sem chuvas intensas, o que permite a retomada imediata dos trabalhos. “O que não é possível é deixar a BR-317 se acabar”.

O senador citou ainda o sofrimento de quem tem na estrada uma das raras possibilidades de chegar e sair dessas cidades. “Os prejuízos são incalculáveis por conta dos buracos, da má conservação. E o pior são os acidentes, o risco de morte, que é a consequência mais grave, quando se vê o descaso com uma rodovia. E é o que está ocorrendo”.

A BR-317 faz a ligação do Brasil com o Peru, permitindo o acesso de produtos nacionais a portos no Pacífico e tem grande importância pela gama de potenciais que abre para a economia do País.

O senador também cobrou providências na recuperação de uma das vias mais importantes de Brasileia, a Avenida Dr. Manoel Marinho Monte. 

“A deputada Leila, a vereadora Fernanda Hassem e outros parlamentares do município me procuraram para que cobremos do Dnit a parte que lhe cabe, mas também da prefeitura, porque há dinheiro do Governo Federal liberado para infraestrutura e não podemos ver um município importante como Brasileia nessa situação”, declarou o parlamentar.

Segundo Jorge Viana, o governador Tião Viana chegou a pedir para assumir a obra de recuperação da avenida, mas o pedido foi negado pela prefeitura. 

“Quando a gente não pode fazer algo, pede ajuda. Quando a gente não tem condição de fazer, pede que alguém faça. O problema de Brasileia é muito grave. Já falei com o governador Tião Viana e acho que tem de haver uma atitude do prefeito. Não adianta ficar fazendo um debate político em véspera de eleição. Vamos trabalhar juntos para encontrar alguém que tenha condição de fazer”, concluiu.

Nenhum comentário: