sábado, 6 de fevereiro de 2016

PARABÉNS, TENENTE CARLOS CIRO

Promovido recentemente a oficial da Polícia Militar do Acre, o agora tenente Carlos Ciro Nicácio, 49 anos, é um exemplo de amor pela carreira que escolheu seguir. É um daqueles policiais militares que faz sempre questão de explicitar o orgulho que sente de envergar a farda de uma das mais antigas instituições do Acre.

Nascido e criado na colônia Esperança, às margens do Rio Xapuri, é um dos oito filhos gerados por José Nicácio e Edvirgens Maria. Iniciou seus estudos lá mesmo, na escola Bosque. Já na cidade, estudou nas escolas Anthero Soares Bezerra, Plácido de Castro e Divina Providência, onde cursou os ensinos fundamental e médio. Concluiu o ensino superior na Universidade Norte do Paraná (Unopar), se formando em Recursos Humanos.

Ingressou no quadro da Polícia Militar do Acre no dia 10 de agosto de 1988 e alcançou o oficialato no dia 25 de dezembro de 2015, sendo que a cerimônia de promoção foi realizada no dia 30 do mesmo mês. Casado com dona Gizêlda Nicácio e pai de Carlos Willian, Karla Williane e Quevem Bruno, o militar diz que a família é um dos seus pilares mais importantes.

"Agradeço muito a Deus, à minha família e aos meus amigos que torceram e torcem por mim, e até mesmo aqueles que me criticam, porque através dessas críticas eu consigo enxergar os meus erros. Nada vem de graça, tudo depende daquilo que você determina para sua vida. Você tem a capacidade de escolher ser uma pessoa boa e vencedora ou optar por ser um fracassado e derrotado”, escreveu em sua página pessoal no Facebook.

O presente post é uma pequena, mas justa homenagem do blog ao militar que em minha opinião orgulha a comunidade com o seu empenho em cumprir com a missão de "servir e proteger" a sociedade como um todo e também de servir de exemplo para os mais jovens no que diz respeito à busca pelos seus ideais e à persistência diante das dificuldades encontradas no caminho. E a deferência se estende aos demais membros da corporação em Xapuri.  

Parabéns, Tenente Ciro.

Nenhum comentário: