sábado, 12 de março de 2016

O CRUCIFIXO É DO LULA

Ambiente Acreano, via Facebook.

Agora o pessoal do “peguem Lula de qualquer jeito” está fazendo onda com o acervo do ex-presidente, como se ele tivesse carregado indevidamente as coisas do palácio, como antigamente se levava um cinzeiro de hotel.

O Lula levou vários caminhões com o seu acervo? A guarda em depósito foi paga por empresas privadas? Nossa, que criminoso!

Saibam que o FHC levou nada menos que “NOVE” caminhões de mudança do Palácio do Planalto e guardou em depósitos pagos por empresas privadas. ...mas o FHC é da elite, de casta nobre, e o que ele fez passa longe de ser crime ...agora o Lula, um analfabeto, ex-metalúrgico ...pobretão ...ai tem! (Gilberto Freire nunca foi tão atual com sua Casa Grande e Senzala...).

Se os Facedrunks não fossem tão lazy, veriam que o que o Lula e o FHC levaram é propriedade deles nos termos do Decreto Nº 4.344, de 2002 (de FHC, portanto), que regulamenta a Lei 8.394/91 (Que trata da preservação, organização e proteção dos acervos dos presidentes).

E tem mais: se eles quiserem eles podem vender o acervo. Tá na lei!
Art. 2º: “os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.”

E os presentes que Lula recebeu em suas viagens são considerados acervo presidencial?
Art. 3: Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de “obras de arte” [o crucifixo] e de objetos tridimensionais.

Com relação ao crucifixo, este pertencia a Dom Mauro Morelli, bispo de Duque de Caxias, que ganhara a peça de um amigo médico. No fim de 2002, o bispo viu-se obrigado a vender o Cristo. O empresário José Alberto de Camargo, diretor da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), empresa da família Moreira Salles o comprou por R$ 60 mil em janeiro de 2003, por meio da Fundação Djalma Guimarães, braço cultural da CBMM. Por sugestão de Frei Betto ele resolveu dar o Cristo de presente para o Lula, recém-empossado na presidência.

Conclusão: o Cristo é do Lula, nunca foi do Palácio. Mas isso a ‘massa manipulada’ que frequenta o Facebook não tem direito de saber por que as ‘fontes’ deles são as mídias manipuladoras que lhes negam essa informação. Resultado: compartilham meias verdade, inverdades ou fakes. E ‘os amigos’ também acreditam prontamente...

Que futuro tem esse pessoal?

Já sei: são eles que dizem que vão mudar – para melhor? – o nosso país! Vão colocar a camisa da seleção e ir para a rua protestar contra a corrupção e as mentiras do governo.

Como é? Mas é o sujo falando do mal lavado! Ou eles não vivem compartilhando inverdades no Facebook de forma recorrente?

Estamos perdidos!... Esse pessoal que pensa que vai mudar o Brasil, inconscientemente está apenas fazendo ‘número’ na rua para a Globo ter imagens recheadas para o Jornal Nacional e fotos para as capas dos jornais para justificar os seus "sórdidos desejos de poder" dando drible de vaca nas eleições democráticas realizadas em 2014.

Nenhum comentário: