domingo, 20 de janeiro de 2013

A cena da barbárie

P1200059

Foi neste cubículo que a garota Maiquele Nonato de Oliveira, de apenas 4 anos, foi barbarizada pelo dependente químico Jaisson Moreira de Moura, o Pitbull, 27. A menina foi atraída com doces e atacada de maneira selvagem a cerca de 30 metros de sua casa.

Na rua onde está localizada a casa da família da vítima, em um dos locais mais pobres de Xapuri, um aglomerado de pequenas casa de madeira que recebeu o nome de conjunto Armando Nogueira, o clima é de desolação. A maioria das residências estava fechada nessa manhã.

P1200063

A casa onde o crime ocorreu (acima) estava sendo utilizada por empréstimo por uma irmã do acusado. Na manhã deste domingo (20), ela fazia a mudança depois de ter tomado conhecimento de que o pai da garota morta pretendia atear fogo à residência. Uma guarnição da Polícia Militar fazia a segurança do local.

P1200062

Ao lado de uma geladeira, alguns panos e um travesseiro com o qual, provavelmente, a menina foi morta depois de ser violentamente estuprada. A cena do crime era fortíssima e abalou os policiais militares que encontraram o corpo. Um deles relatou um sentimento muito forte de revolta, indignação e impotência diante da situação em que a criança foi encontrada.

P1200060

No chão, as marcas de sangue e de fezes resultantes da dilaceração do pequeno corpo da menina. Minha intenção não é de chocar as pessoas, muito menos de sensacionalizar o fato, mas confesso que desejo reforçar o asco e a indignação que a atitude desse maníaco causa na população. É necessário se chamar a atenção também para o abandono e a negligência a que muitos pais submetem seus filhos inocentes. 

O pai da vítima, Antônio Nonato de Oliveira, segundo pessoas conhecidas da família, também é usuário de drogas, apesar de apresentar, de acordo com os mesmos relatos, comportamento pacífico e de não estar envolvido com outros tipos de crimes. Do vício teria nascido a relação entre ele e o assassino de sua filha.

P1200064

A mãe, Marinalva da Silva de Oliveira, 42, mesmo sabendo que Pitbull já havia feito vítimas, tolerava a presença do estuprador nas imediações de sua casa e chegou a preparar um caldinho de tambaqui para que o assassino, que bebia ali por perto, “tirasse o gosto” pouco tempo antes de atrair a garota para a armadilha fatal. Acima, a casa que foi o último lar da pequena Maiquele.

Que Deus a tenha.

4 comentários:

Sued disse...

CARO AMIGÃO RAIMARI,APESAR DOS MILHARES DE KM QUE NOS SEPARAM,MAIS MESMO ASSIM ME SOLIDARIZO COM MEUS CONTERRÂNEOS XAPURIENSES QUE ESTÃO ABALADOS POR ESSA BARBARIDADE ACONTECIDA NA MINHA PÁCATA XAPURI,,,CARO AMIGÃO, SEI QUE NÃO É O MOMENTO DE CRÍTICAS E SIM DE DAR TOTAL APOIO A FAMILIA ENLUTADA,,,AGORA, NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR A MINHA INDIGNAÇÃO RAIMARI,COM O PÉSSIMO EXEMPLO QUE ATRAVESSA NOSSO PAÍS E NOSSA SOCIEDADE,,PELO QUE EU TENHO LÍDO SOBRE ESSE MONSTRO ELE NÃO É PRIMÁRIO,,,E ESTAVA AONDE?? LIVRE ,SOLTO,PELO JEITO TODOS JA TINHA CONHECIMENTO DO SEU PERFÍL DE ALTA PERICULOSIDADE,,,ELE É CULPADO SIM!!!!! MAIS VEJAMOS O EXEMPLO QUE VEM DE CIMA,NÓS TIVEMOS AGORA POUCOS DIAS UM CIDADÃO CHAMADO ZÉ GENUÍNO DO PT CONDENADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA PELA MAIOR INSTÂNCIA DA JUSTIÇA DO PAÍS,,,SABE AONDE É QUE ELE ESTAR???DENTRO DA CÂMARA FEDERAL, COMO DEPUTADO FEDERAL CRIANDO LEIS PARA NÓS ESTARMOS SUBORDINADOS A ELAS,,,,AGORA VEJA QUEM SE DIZ CRIADOR DE LEIS????,UM RÉU CONDENADO POR TANTAS ACUSAÇÕES,,ISSO AÍ RAIMARI QUE ACONTECEU AÍ E SIMPLESMENTE A PONTA DE ICE,BARG DA IPUNIDADE QUE IMPERA NESSE PAÍS......DESCULPE MEU DESABAFO E MINHA REVOLTA AMIGÃO...

Thamiris Alencar disse...

Revoltante... Não tenho muito coisa pra falar, de tão indignada...devemos acabar com a violência, parar de ser omissos, por que por enquanto e com os outros mas pode ser com sua família....Revoltante....

Thamiris Alencar disse...

Revoltante...A violência cada dia mais presente em nossas vidas e as autoridades a cada dia mais omissas... Onde vamos parar?Revoltante...

Anonymous disse...

estuprador tem que matar, mais os direitos humana nao deixam!